Educadores, estudantes, pais, gestores e representantes de todos os segmentos educacionais reunirão no próximo dia 05 de maio (terça-feira) às 8:00h na Escola Estadual professor Antonio Dantas para participarem da 1ª Conferência sobre o Plano Municipal de Educação de Apodi. O objetivo da conferência é discutir e planejar ações e novas formas de pensar a educação a partir do contexto nacional, da legislação educacional e das inúmeras necessidades e desafios que constantemente são apresentados pela sociedade contemporânea. 

Sobre o PME
O Plano Municipal de Educação de Apodi – PME, fundamentando-se na edição do Plano Nacional de Educação, Lei Federal nº 10.172/2001, que determina que cada município construa seu Plano Municipal a partir dos pressupostos, diretrizes e metas do PNE, este Plano se constitui não apenas no cumprimento da lei, mas na necessidade do município, haja vista que a elaboração permitirá repensar a trajetória da educação de Apodi na sua totalidade e projetar a década da educação, coerente com os anseios da população, alicerçado na conjuntura social, política, econômica e cultural nas esferas governamentais do país como um todo.

Existe uma comissão que já vem discutindo o plano de ações para a educação para o período de 2015 a 2024 . Na conferencia será a vez da sociedade participar. 

O plano está em fase de elaboração. Clique para baixá-lo. Analise, faça suas considerações e participe da conferência para ajudar na construção deste plano. .