Pesquisar neste blog

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

João Fiscal


João Jacinto de Souza, conhecido por todos como “João Fiscal” nasceu na cidade de São José de Mipibu/RN no dia 18 de junho de 1944, filho de Angelo Jacinto de Souza e Maria Paiva de Souza. Mudou-se para a cidade de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte no ano de 1967.

Foi casado com Maria Dalvani Cavalcante de Souza(Dalvinha), com quem teve três filhos: Hudemberg Cavalcante, Kleberson Cavalcante e Herika Cavalcante. Posteriormente em outras uniões afetivas deixou como filhos, Ângelo Suassuna(vereador de Apodi) e Kayane de Souza.

João Fiscal trabalhou como comerciante, tinha uma casa de rações e produtos veterinários, foi agricultor no Vale e na Chapada do Apodi, era um incentivador do futebol de campo na década de 70.

Um dos baluartes do PMDB, sempre esteve ao lado de Dr. Pinheiro em todas as campanhas, participando ativamente da vida política de Apodi. Exerceu o cargo de secretário municipal nas pastas de Obras e Urbanismo, e de Agricultura, na gestão do prefeito José Pinheiro Bezerra.

João Fiscal foi um dos primeiros maçons da Loja Maçônica Vale do Apodi, além disso, tinha uma grande paixão pela vaquejada do município. Atuou como fiscal do Departamento de Estradas e Rodagem do Rio Grande do Norte – DER/RN.

Um dos seus pontos fortes era a lealdade no trato com as pessoas e generosidade com os que conhecia. Faleceu em sua terra natal nas primeiras horas do dia 2 de janeiro de 2006, vítima de um infarto no miocárdio. 

Nenhum comentário: