Pesquisar neste blog

domingo, 17 de setembro de 2017

João Neto - poeta


JOÃO BATISTA DO CARMO, conhecido por todos como “João Neto” nasceu no dia 03 de dezembro de 1965, no Sítio Santa Cruz, zona rural do município de Apodi/RN. Era filho de Manoel do Carmo Neto e Alvani Maria da Conceição.

Com 25 anos, mudou-se para o Distrito de Melancias, nesta localidade foi presidente da Associação dos Moradores. Durante o período em que esteve a frente da associação, João Neto conseguiu melhorias para os habitantes como paradas de ônibus, a casa do mel, entre outros avanços, sempre esteve disposto a lutar por mais benefícios para sua comunidade. 

Casado com Luzia Nilza Leite de Oliveira deixou quatro filhos: Nadia e Nubia(do primeiro casamento), Juliana e Juninho Carmo.

Desde jovem sempre gostou de poesia, mas somente começou a atuar como violeiro, compositor e poeta popular no ano de 2005. Quando faleceu, faltavam apenas 12 dias para gravar o seu DVD e não conseguiu realizar o seu sonho. Faleceu  aos 41 anos, no dia 30 de julho de 2007, no Distrito de Melancias, em Apodi. 

2 comentários:

João Evangelista disse...

Não lembro ou não o conheci.. Ele faleceu como?

Anônimo disse...

Muito legal a gente saber de hist´porias interessantes como essa.. QUeremos saber mais...Ele faleceu de quê?