Pesquisar neste blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Roberland Gama - professor

A imagem pode conter: 1 pessoa

ROBERLAND RICARDO GAMA DE QUEIRÓZ, natural de Apodi-RN, nascido em 17 de maio de 1973. Criado até os 06 anos de idade no Sítio Baixa Fechada (zona rural). Após isso foi morar na cidade. É filho de Pedro Fernandes de Queiroz (Pedro de Nira/Bala), agricultor e ex-presidente do STTR(Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi-RN), e de Maria Alice Gama de Queiroz (D. Maroca), lavadeira, ASG e dona de casa. Sua mãe é a última irmã da professora MARIA ZENILDA GAMA TÔRRES, a quem devo a escolha de seu nome .

Uma das lembranças mais marcantes que ele cita foi o seu primeiro dia de aula, onde sua mãe disse: “Meu filho vá estudar para ser gente na vida”. A citando como sua primeira e melhor professora. 

Seu primeiro “trabalho” aos 08 anos foi vender “dindin” para sua avó DJANIRA DALILA DE GÓIS, depois foi “casaco” da emergência, e ao ser “cortado”, passou a vender cocada com pão para os alistados.

Após isso, vendeu manga na rua em uma pequena bacia e, em seguida, passou a vender confecção nas calçadas da feira e da sua casa. Foi também agricultor durante 02 anos (nas terras do Sr. Manezinho de Chico Moreira). 

Quando seu pai foi eleito presidente do STTR de Apodi-RN, passou a trabalhar com ele, auxiliando-o .

Em seguida foi aprovado como bolsista do BNB (provisório), onde trabalhou por quase 02 anos. Depois trabalhou por 15 anos no grupo T. Melo, em várias funções, até chegar ao setor financeiro e pessoal. 

Depois veio a ideia de abrir um negócio próprio A ROBSTAR MÍDIA, que durou por 11 anos. Passou em concurso para professor polivalente da Prefeitura Municipal de Apodi(PMA), do qual foi convocado e está lotado desde 2005 na Escola Municipal Isabel Aurélia Tôrres(EMIAT), localizada no Distrito de Córrego, em Apodi. Apesar de ter sido aprovado também em dois concursos da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL (2008 e 2012) mas não foi convocado. 

É Bacharel em Ciências Econômicas(2000) e Licenciado em Letras – Espanhol (2014), ambos pela UERN(Universidade do Estado do Rio Grande do Norte); Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Atlântico do Ceará (2012). 

Apresenta o programa ALÔ EDUCAÇÃO, desde 2010, na Rádio Cidade FM Apodi (87.9), aos sábados, das 11h às 12h. Tem também um blog: aloeducacaoapodi.blogspot.com (atualmente desativado). Também é engajado em atividades religiosas a exemplo do Grupo de Casais Católicos da Paróquia de Apodi(ECC ), e atividades ecumênicas (Pastoral da Criança), além de voluntário/colaborador do Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer(GASPEC) e Associação de Portadores de Deficiência de Apodi(APDA) . 

É Casado com a professora Maria Lígia Marinho de Queiroz, com a qual tem um filho: ROBERLAND RICARDO GAMA DE QUEIROZ JÚNIOR, nascido em 2000.

Atualmente também atua como Tutor a Distância da rede e-TEC (UFRN/EAJ), do curso Técnico em Comércio Exterior, no polo Córrego (Apodi/RN). Também foi aprovado no concurso para professor de Espanhol do RN, aguardando convocação.

Nenhum comentário: