HORTÊNCIA MORAIS DE MEDEIROS, conhecida com Hortência Regalado é a primogênita filha do casal Solon Regalado de Medeiros e Edna Morais de Medeiros. Desde pequena criou-se no sitio Reforma, Apodi RN, onde todos que moram nesta comunidade acompanharam seu crescimento e sua formação educacional. Hoje além do que ela representa em nossa comunidade também é universitária do curso Ciências Biológica no campus central de Mossoró (UERN), participante também de um projeto voltado ao ensino de ciências PIBID CAPES. 

Hortência colocou seu nome a julgamento como candidata a vereadora no intuito de contribuir com o seu município e somar força com a população na busca de melhorias. Sendo representante na cidade e no vale do Apodi sendo a voz da educação, juventude, agricultura e na luta por projetos que contribuam para o desenvolvimento do município. 

Foi eleita em primeiro lugar para o mandado de 2013/2016 com 1.304 votos pelo PSDB. Também exerceu o cargo de vice-prefeita de Apodi no mandato de 2016 a 2020.