O Projeto de Assentamento Laje do Meio localiza-se na Chapada do Apodi distante 33 km da sede do município, criado em 1998, vivem hoje no assentamento 23 famílias oficialmente assentadas e 1 família agregada. 
 
A comunidade possui boa infra-estrutura, energia elétrica, água encanada e residências razoáveis, comparada ao padrão das comunidades circunvizinhas. Há uma pequena escola na comunidade vizinha, onde são ministradas aulas de 1º a 4º serie. 
 
No campo produtivo o assentamento sobrevive da produção de sequeiro com cultivo de algodão, milho e feijão, da pecuária caprina e apicultura. O Assentamento conta com Assessoria Técnica do Projeto Dom Helder Câmara - PDHC em parceria com o Centro Terra Viva. Em Laje do Meio todos os apicultores formam um único grupo que trabalha a produção de mel em seus lotes individuais, juntando-se apenas durante a colheita, momento em que se formam pequenos subgrupos composto por 4 membros para facilitar o trabalho. Vale ressaltar que o hoje o Assentamento possui o único Entreposto de Mel com SIF (Serviço de Inspeção Federal) da agricultura familiar do Rio Grande do Norte e existe em seu interior uma máquina se sachet, que foi adquirida através do PDS (Programa de Desenvolvimento Solidário), sendo as mulheres responsáveis pelo beneficiamento do mel que a COOAFAP (Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi) comercializa para os Programas de Aquisição de Alimentos do Governo Federal. Vale salientar que o Assentamento foi um dos primeiros a acreditar no manejo da caatinga com o objeto de se obter uma maior produção de mel. 
 
Por: Gonçalo Filho - engenheiro agrônomo. 

Tem mais informações sobre o PA Lage do Meio? Mande pra gente: tudodeapodi@hotmail.com